background

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Felicidade...

Olá amigos (as)!!!


É natural que todos nós busquemos de uma maneira ou de outra  uma  fórmula mágica para o nosso encontro com a Felicidade!  Assim que descobrimos que esta fórmula não existe, parece que o nosso chão se abre, e caímos então no abismo do negativismo, da descrença, da insegurança, do medo...enfim...só o que encontramos são tristezas, decepções e frustrações!  Mas para a nossa surpressa, a felicidade está bem alí, bem pertinho, ou melhor ainda. Dentro de nós mesmos!
Posso começar lhe dizendo meu amigo(a) que, é no seu bem estar psíquico que consiste o encontro da tão desejada Felicidade, e passa a ser uma realidade, pois faz parte de sua vida real.
Muitas pessoas nos afirmam: “É preciso saber viver”. Mas para saber viver não é necessário conhecer a vida. Esta você só fica conhecendo à medida de vive. Como poderá você conhecer algo se ainda não experimentou? O aprendizado é diretamente proporcional à medida de suas experiências vividas.
O que se faz profundamente necessário é conhecer-se para poder confiar em si, estimar-se, apreciar-se e dar a direção certa à sua vida, na construção de sua Real Felicidade. Assim se justifica  a grande importâncias do autoconhecimento. Não estou falando de um conhecimento superficial de suas preferências, gostos, relações, mas sim conhecer  seus verdadeiros valores, aspirações e desejos do seu  verdadeiro Eu.
Você poderá estar se perguntando: “Como faço para me autoconhecer? Que regras deverei seguir? Como devo me comportar? O que devo fazer?”. Enfim  muitas perguntas estão rodeando sua mente, não é mesmo? E eu lhe digo que é por aí mesmo que tudo começa! Fazendo muitas perguntas à você mesmo (a).
Permita-se uma breve analogia.
Para você conhecer um lugar, uma situação, ou até mesmo as pessoas, você deverá antes, fazer perguntas, para poder ter o conhecimento que necessita, certo? Consequentemente segurança, domínio de si e sentir-se feliz, pois assim ocorre para quem busca o autoconhecimento.
Antes de mais nada devemos aprender a sermos curiosos, pois somente através do questionamento autoaplicável que obteremos respostas que diz respeito a nós mesmos.
Então podemos concluir que, tudo depende de como estamos compreendendo e percebendo a nós mesmos para saber se a felicidade é uma utopia ou realidade.
É importante dar-se conta que seu destino se molda de acordo com suas verdades. E o que são suas verdades? São as suas convicções de que realidade é assim. É a sua fé! Fé ou crença significa convicção inabalável.
Para você que realmente deseja encontrar a sua felicidade antes de mais nada, equacione da seguinte forma: viver é pensar, sentir e agir coerentemente, pois sua vida resume-se naquilo que você compreende, sabe, aceita e deseja. O que você compreende e aceita, torna a fazer parte de sua realidade, com isso estará ativando seu poder pessoal – base para a sua Felicidade.
“`É você quem  cria sua realidade de acordo com suas convicções mais íntimas. Não de acordo com o que você gosta ou deseja, mas de acordo com aquilo que você crê e sente ser verdade nas camadas mais profundas do seu ser”. (Mirian Kohn)

Desejo à todos os meus amigos lindas vibrações de verdadeira Felicidade!!
Paz, Luz e muito Amor da Bioterapeuta Mjoe Hartz

Contatos online
Agendamentos pelo e-mail: mjoehartz@yahoo.com.br
msn: mjoehartz@yahoo.com.br
skype: mjoehartz

Consultório: Rua Pinheiro Machado, 2380 sala 503.
Contato: (055) 3307-6836 / (055) 96056948
Santa Maria  - RS - Brasil







Nenhum comentário: