background

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mudança

Olá amigos (as)!
Neste período do ano, ficamos naturalmente mais motivados a fazer Mudanças substanciais em nossas vidas, devido a forte influência do recomeçar um novo ano.
Refletimos então sobre as questões mal resolvidas do ano que passou e também os enfrentamentos que nos aguardam para o ano que se inicia.
Toda essa reflexão poderá nos causar certa inquietação.
Na maioria das vezes, temos consciência e desejamos mudar, porém, falta-nos entendimento, aceitação e sistematização para a concretização efetiva e não paliativa para a nossa mudança.
Mudança, uma expressão carregada de emoções, esperanças e desejos de realizações. Por outro lado percebemos resistência, medo, e autoengano, e é por isso que entra ano e sai ano, e continuamos prometendo que vamos mudar!
O que dificulta fazer nossas mudanças são os nossos velhos padrões, e o medo do novo que estamos criando. É muito natural termos esse sentimento somado a insegurança do desconhecido.
Não importa qual seja a sua mudança, o que importa é atingir o seu objetivo, não é mesmo? Mas para isso você tem que desejar e muito essa mudança! Não basta apenas querer, ou ter um pequeno desejo, sem convicção! Lembre que o propósito de mudança é seu, e deve ser aprovado e agradado por você mesmo. E que também ninguém irá realizar essa mudança por você, e que você não irá conseguir fazer uma mudança para satisfazer o outro!
Devemos entender que toda mudança requer alguns cuidados especiais, para que mais tarde não venhamos pagar ônus de arrependimento e culpa por nossas atitudes. Por isso sugiro a Sistematização e planejamento consciente de sua mudança.
Também devemos observar cautelosamente se a mudança que está disposto a fazer não irá prejudicar outras pessoas. Isso com certeza causariam muitos conflitos em sua vida como nas dos outros.
Sabemos que não é fácil fazermos nossas mudanças. Como Terapeuta Holística, constato diariamente em meu consultório que o sofrimento de muitas pessoas está diretamente ligado ao fato da “não mudança”. Ou seja, muitas vezes as pessoas preferem continuar no “conforto” de sua cadeira de sofrimentos a fazer suas mudanças.
Você amigo (a), poderia me perguntar: “Mas quem gosta de sofrer? Se estiver sofrendo deve mudar!”.
Sim concordo com você!
A questão é que todo o “desconhecido” nos causa certo temor, pois não sabemos como lidar, deveremos aprender para que a nova situação se torne conhecida e assim nos sentiremos mais seguros diante do novo que acaba de nascer através da nossa decisão de mudar.
Em muitos casos o sofrimento gera um ganho secundário para nós, como por exemplo: atenção, migalhas de amor, pseuda-valorização, piedade alheia, etc.
Queridos, acredito na Mudança positiva, pois a estagnação e a inflexibilidade não nos levam a lugar algum, a menos ficar agarrada à minha cadeira confortável do sofrimento.
..... Então levante e mude! Faça valer todos os seus sonhos e objetivos! Seja Feliz por você mesma!!

Desejo toda a coragem, determinação, entusiasmo, fé e muito amor para realizarem suas mudanças neste ano!

Um abraço carinhoso da
Bioterapeuta  Mjoe Hartz

Contatos online
Agendamentos pelo e-mail: mjoehartz@yahoo.com.br 
msn: mjoehartz@yahoo.com.br
skype: mjoehartz

Consultório: Rua Pinheiro Machado, 2380 sala 503.
Contato: (055) 3307-6836 / (055) 96056948
Santa Maria  - RS - Brasil

Nenhum comentário: